28/07/2009 12h00

Nas escolas mantidas pela Prefeitura de Sorocaba será criada a matéria extracurricular de limpeza e higiene urbana, conforme dispõe a lei nº 8.821, promulgada na última semana e que teve origem a partir de um projeto do vereador José Crespo (DEM).

A Secretaria de Educação, em conjunto com os demais órgãos da Prefeitura Municipal, deverá estabelecer a forma e o conteúdo que serão ministrados aos alunos, devendo ainda patrocinar o curso de formação aos seus educadores sobre a matéria de higiene e limpeza urbana em toda rede municipal.

O vereador José Crespo justificou a apresentação do seu projeto sob o argumento de que aquela matéria extracurricular objetiva promover a mudança no comportamento da população com relação à limpeza e higiene urbana, dando aos estudantes a oportunidade de aprender a respeitar os próprios municipais, bem como manter a cidade limpa, aumentando cada vez mais a qualidade de vida da população.

— Apostar na educação da criança é criar uma juventude futura politicamente e ecologicamente correta, argumentou o vereador.

(Assessoria do vereador José Crespo/DEM)