29/07/2009 12h00

Vereador é autor de projeto que prevê a instalação da peça em hidrômetros, como requer ação do MP

O vereador Benedito de Jesus Oleriano (PMN) esteve nesta segunda-feira (27) com o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Geraldo Caiuby para apresentar o aparelho redutor de ar, a ser instalado nos hidrômetros de residências, indústrias e comércio. O equipamento evita que o ar presente nos encanamentos seja registrado pelos hidrômetros.

O cálculo de consumo de água utilizado pelo SAAE de Sorocaba vem sendo questionado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo a representação da promotoria, a autarquia teria que implantar o equipamento em todos os hidrômetros da cidade, além informar aos consumidores as mudanças geradas pelo aparelho nas leituras de consumo de água.

Ditão entregou ao diretor a peça de três centímetros que poderá ser acoplada aos hidrômetros. O aparelho redutor de ar foi encaminhado ao laboratório do SAAE para que possa ser testado pelos técnicos da autarquia.

O vereador é autor do projeto de lei que regulariza a instalação do regulador de ar. Com o fim do recesso, a matéria, apresentada pela primeira vez em 2006, volta para apreciação do plenário através de um projeto substitutivo.

(Foto: Lucas Munhoz/AI Câmara)