30/07/2009 12h00

O vereador José Crespo define nesta segunda-feira (3) se sairá candidato a deputado estadual ou federal nas eleições do próximo ano.

Anúncio nesse sentido ele fará durante a reunião mensal do partido dos Democratas, marcada para às 19h30 e no Sorocaba Clube (rua São Bento – centro).

O evento é aberto à participação de filiados e simpatizantes do DEM, bem como aos interessados em geral, que nele também poderão assistir a palestra do empresário  Benedito Affonso sobre o tema “Gestão de Qualidade no Setor Público”.

Durante o recesso parlamentar do meio de ano, o vereador José Crespo vem realizando contatos políticos na região sudoeste do Estado, que compreende 79 municípios.

As viagens atendem a um pedido do presidente estadual do DEM, o prefeito paulistano Gilberto Kassab, que convidou Crespo para sair candidato a deputado federal no próximo ano.

Nos contatos, Crespo está levando e colhendo informações úteis ao fortalecimento do DEM com vistas às próximas eleições e, ao mesmo tempo, ouvindo a opinião de amigos e militantes sobre qual deverá ser sua escolha pessoal para 2010 – se deve sair candidato a deputado estadual ou federal.

A última etapa desses contatos, explica o vereador, será com os filiados do DEM de Sorocaba na reunião mensal do partido, nesta segunda-feira, quando ele dará por encerrado o processo de consultas e anunciará se vai sair candidato a deputado estadual ou federal no próximo ano.

Na hipótese de sair candidato a deputado federal, Crespo adianta que pretende lançar pelo menos três candidatos democratas domiciliados na região para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)