31/07/2009 12h00

Os vereadores José Francisco Martinez e Hélio Godoy prestigiram a solenidade no Paço

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — para o período 2009-2013 — tomaram posse nesta sexta-feira, 31, no auditório do Paço Municipal. Paulo Roberto Mortari, da Associação Pró-Reintegração da Criança e do Adolescente, assume a presidência do conselho, no lugar de Edith di Giorgi, que assumiu a Secretaria da Juventude.

Os vereadores José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal, e Hélio Godoy (PSDB), participaram da solenidade de posse dos novos conselheiros. Em seu discurso, Martinez falou sobre o papel dos conselhos tutelares, instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e enfatizou a importância de se integrar cada vez mais o trabalho do conselho com o de outras instituições sociais.

Já o prefeito Vitor Lippi (PSDB) disse que implementar políticas públicas que promovem o bem-estar das crianças “é fundamental, inclusive, para o caminhar democrático da própria sociedade”. “Só existe conselho com consciência. Por isso, estamos abertos à cobrança”, enfatizou Vitor Lippi, lembrando que o número de conselheiros tutelares em Sorocaba também está sendo ampliado.

Diversos representantes da comunidade, ligados a entidades que cuidam dos direitos de crianças e adolescentes, prestigiaram a solenidade.