03/08/2009 12h00

Helio Godoy avalia que primeiro semestre foi muito produtivo e diz que o momento é de planejar novas ações do mandato

O vereador Helio Godoy (PSDB) que está em seu segundo mandato e recebeu a melhor avaliação dos reeleitos em Sorocaba com 6.348 votos, mais uma vez, está cumprindo sua função de representante da população na Casa de Leis. Ao longo destes seis meses de 2009, o vereador já protocolou 428 proposituras, entre requerimentos, indicações, projetos e ofícios.

Godoy ainda preside cinco comissões especiais, entre elas, a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, Comissão de Regularização Fundiária e Habitação Popular, Comissão de Estudos para a Alteração da Lei Orgânica, Comissão de Acessibilidade e coordena a Frente de Estudos dos Efeitos da Crise Financeira e seus Impactos  em Sorocaba e Região. A frente realizou audiência pública em fevereiro deste ano, por iniciativa de Helio Godoy. Também foram realizadas diversas reuniões com um grupo suprapartidário de acompanhamento da crise.

Semestre produtivo — Para Helio Godoy, o primeiro semestre foi bastante produtivo, uma vez que, várias de suas reivindicações foram atendidas pelo Executivo e projetos foram aprovados pelos demais vereadores: “Além disso, o primeiro semestre contou com a boa notícia dos decretos de regularização fundiária no Jardim Refúgio e da assinatura de mais de mil títulos de posse definitiva no Jardim Ipiranga. São frutos que estou colhendo de um mandato inteiro, pautado por temas altamente importantes como habitação popular e legalização de moradias”.

Traduzindo em números a atuação de Helio Godoy, neste primeiro semestre, tem-se um total de oito projetos de lei, 73 requerimentos, 144 indicações e 203 ofícios. E, mesmo no recesso parlamentar, a atuação do vereador continuou intensa. Godoy aproveitou o recesso para reestruturar e treinar sua equipe e planejar estrategicamente o mandato. O vereador criou um escritório político e definiu as principais ações e objetivos a serem trabalhados pela equipe.

Mais interação — Helio Godoy adianta que haverá mais novidades no segundo semestre. “Vamos aprofundar a nossa interação com a população, qualificando ainda mais as nossas formas de atendimento”, explica. O escritório político de Helio Godoy já está em atividade e funciona na Rua Saldanha da Gama, 281, Centro. “Lá iremos planejar as ações do mandato, além do atendimento a população em geral. É onde minha equipe de planejamento estratégico e eu nos reunimos periodicamente e colocamos em pauta o desenvolvimento do mandato, a avaliação do trabalho e ações futuras”, observa.

Ainda no primeiro semestre, foram reformuladas as ferramentas de comunicação com a população. Além do site www.heliogodoy.com.br e do blog www.heliogodoy.blogspot.com, agora o vereador aderiu ao mais novo meio de comunicação dos internautas, o Twitter: www.twitter.com/heliogodoy. E, para facilitar o trabalho da imprensa, o gabinete do vereador Helio Godoy também a contar com uma assessoria de comunicação exclusiva, que disponibiliza diariamente através do site, email e telefone todas as notícias e informações sobre os trabalhos do vereador através de uma profissional jornalista.