12/08/2009 12h00

Em breve a Prefeitura vai ampliar os pontos de acesso gratuito à internet via conexão sem fio. Esses pontos serão instalados no Éden, Brigadeiro Tobias, Bairro dos Morros, Jardim Ipiranga e ainda nos parques das Águas (Jardim Abaeté) e dos Espanhóis (Vila Assis). Essa informação é do prefeito Vitor Lippi e foi dada ao vereador José Crespo (DEM), que através de requerimento havia indagado a Prefeitura sobre os planos de expansão da banda larga gratuita na cidade. Hoje, esse acesso gratuito à internet já existe em sete pontos de Sorocaba: Prefeitura (estacionamento, teatro e biblioteca), praça coronel Fernando Prestes, zoológico, parque São Bento e praça Panathlon (parque Campolim). Em cada um desses pontos, 64 usuários podem acessar a internet ao mesmo tempo, a uma distancia de até 250 metros do ponto de origem dos sinais.

Placas reforçadas

A Urbes está elaborando edital para contratar a fabricação e instalação de novas placas de denominação de ruas. Elas serão mais reforçadas que as atuais, segundo o presidente da empresa pública, Renato Gianolla, informou ao vereador José Crespo (DEM). Através de uma indicação feita no começo de julho, Crespo havia sugerido que as novas placas deixem de ser absolutamente planas, passando a contar com rebaixos em “V” para reforço, no sentido horizontal, garantindo-lhes maior vida útil, bem como não sejam mais confeccionadas com adesivos comuns, pouco resistentes ao sol e à chuva.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)