21/08/2009 14h52

Marinho Marte (PPS) defende que os reajustes salariais concedidos aos médicos sejam estendidos aos cirurgiões dentistas

“O reajuste que for concedido pela Prefeitura aos médicos que trabalham na saúde do município tem de ser estendido aos cirurgiões dentistas.” É o que defende o vereador Marinho Marte (PPS), lembrando que a isonomia salarial entre médicos e cirurgiões dentistas é um direito que precisa ser garantido.

“Se a isonomia não for mantida será um flagrante desrespeito à legislação vigente”, sustenta o vereador, que protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre a questão ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), uma vez que as reivindicações salariais dos médicos vêm sendo discutidas nos últimos meses.

Para o líder do PPS na Casa, a Câmara Municipal vem tendo uma participação importante nas negociações da categoria médica, procurando garantir o entendimento entre as partes. Marinho Marte é taxativo: “Como vereador, eu não posso me omitir diante de um direito dos cirurgiões dentistas e entendo que é fundamental manter a isonomia salarial entre as duas categorias profissionais qualquer que seja o reajuste concedido”.