24/08/2009 17h08

Nesta terça-feira (25) entra na pauta do Legislativo municipal, em primeira discussão, o Projeto de Lei 340/2009 da Prefeitura Municipal sobre a doação de uma área de 5.740,16 m² do bairro Ipanema Ville à Fazenda do Estado de São Paulo para construção de uma escola estadual.

A escola, que também vai beneficiar os bairros Jardim Botucatu e Califórinia, é uma antiga reivindicação do vereador Francisco França, que, em 2005, através de ofícios (nº 105, de 14 de junho de 2005, e nº 191, de 12 de dezembro do mesmo ano), solicitou à Diretoria de Ensino de Sorocaba que encaminhasse o pedido à Diretoria Estadual, com o objetivo de atender os bairros, pois a crescente população estava sendo prejudicada pela falta de escola de ensino fundamental (5ª a 8ª série) e médio (1º ao 3º colegial).

Em resposta aos ofícios, no dia 7 de fevereiro de 2006, a Diretoria de Ensino de Sorocaba através da dirigente Regional, Maria Arminda Baddinni de Menezes, informou ao vereador França a inclusão da sua solicitação no Plano de Obras/2006, junto à Coordenadoria de Ensino Superior.

Recentemente, durante uma audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador reforçou seu pedido de construção de uma escola estadual no Ipanema Ville. Na quinta-feira (27), o projeto vai para segunda discussão no plenário da Câmara.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)