26/08/2009 13h28

Marinho Marte (PPS) quer saber se as pessoas que exploram o serviço estão repassando parte da renda para entidades filantrópicas

O serviço de bar em eventos promovidos pelo poder público municipal está sendo objeto de questionamento por parte do vereador Marinho Marte (PPS). Por intermédio de requerimento protocolado na Casa, o vereador solicita do prefeito Vitor Lippi (PSDB) o envio de todos os documentos referentes às pessoas jurídicas e físicas que vêm explorando o referido serviço no período de 2007 a 2009, inclusive eventual contrato celebrado com a Prefeitura.

“Recebemos denúncias de que as pessoas físicas ou jurídicas que exploram o serviço de bar em eventos culturais ou sociais da Prefeitura não estão repassando parte do que arrecadam para o fundo social de solidariedade local, com o objetivo de contribuir com entidades assistenciais do município”, afirma Marinho Marte. Para o líder do PPS na Casa, caso as denúncias se comprovem verdadeiras, “trata-se de afronta ao objetivo desse tipo de serviço, que não pode visar unicamente o lucro”.

Em seu requerimento, Marinho Marte observa que Sorocaba “possui um voluntariado expressivo e atuante” e defende rigorosa apuração das denúncias. O vereador é taxativo: “As nossas entidades filantrópicas merecem todo o apoio da municipalidade e se parte da renda desse serviço de bar não estiver sendo repassada a elas, é preciso apurar o caso e punir os responsáveis”.