27/08/2009 13h06

Os vereadores aprovaram em definitivo nesta quinta-feira (27) a doação de terrenos para a construção de cinco novas escolas estaduais de ensino fundamental. Os projetos de lei de autoria do Executivo seguem agora para sanção do prefeito Vitor Lippi (PSDB). Vila Barão, Éden, Ipanema Ville, Santa Esmeralda e Santa Bárbara serão os bairros beneficiados com as novas unidades de ensino.

Fechando a pauta em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei do vereador Moko Yabiku (PSDB) que oficializa o Bairro do Caguaçu.

Os dois projetos de resolução do vereador Antônio Carlos Silvano (PMDB), que pretendiam modifica o Regimento Interno da Casa, extinguindo os votos de congratulações durante as sessões e determinando que os requerimentos não sejam mais votados em bloco, foram arquivados a pedido do autor. As propostas geraram polêmicas na sessão passada, quando entraram em primeira discussão e foram rejeitadas.

Outro projeto arquivado, este em primeira discussão, foi o de autoria do vereador Moko Yabiku que obrigaria as empresas de telefonia fixa, móvel ou congêneres a atenderem aos seus usuários em tempo razoável. O projeto recebeu parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça.

Em discussão única foram aprovados quatro projetos de lei que dispõem sobre denominação de ruas. Dois são de autoria de José Crespo (ruas Oly Soares Vial e Huberdam Scaletti), um de João Donizeti (rua Manoel Baeza Martines) e outro de Antônio Carlos Silvano (rua Virgínia Massoni de Lara).