31/08/2009 17h57

A parlamentar quer saber quanto, dos R$ 2,610 milhões, será destinado para os dois bairros

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações sobre as obras de infra-estrutura previstas para os bairros Quintais do Imperador e Brasilândia. A parlamentar quer saber quanto, dos R$ 2,610 milhões destinados à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana, a título de crédito adicional suplementar, será aplicado em recapeamento e pavimentação de vias públicas nesses bairros.

O requerimento, protocolado na segunda-feira, 31, considera, especialmente, o aumento populacional do bairro Quintais do Imperador nos últimos anos, que não encontra amparo na infra-estrutura local. A vereadora pede a relação completa das obras viárias previstas para o bairro, além de suas datas de início.

Sobre o Jardim Brasilândia, ações de recapeamento e pavimentação asfáltica irão melhorar o tráfego e a segurança dos motoristas e munícipes, segundo afirmaram moradores em reunião com a vereadora na semana passada, quando pediram melhorias urgentes para diversas vias, com a extensão de algumas.

“O fato é que o Executivo conta com uma verba determinada e limitada, que precisa aplicar em diversos bairros que carecem de melhorias urgentes. Para nós, o Quintais do Imperador é um deles, assim como o Brasilândia. Ambos precisam de melhorias na infra-estrutura, para a segurança dos munícipes”, afirma. “A verba precisa ser cuidadosamente destinada para que todos recebam um pouco”, conclui, dizendo que o Executivo vem fazendo um bom trabalho no setor de obras públicas.