10/09/2009 16h56

Um requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que solicita a emissão do “Cartão Melhor Idade” pelas Casas do Cidadão, foi aprovado na sessão plenária da quinta-feira, 10, e segue agora para o Executivo. Atualmente, para que seja beneficiado com o cartão para o transporte coletivo urbano, o idoso precisa se cadastrar na Central de Atendimento, anexa ao Terminal São Paulo, no bairro Vila Amélia.

Pela sugestão, os idosos de bairros distantes poderão retirar seu cartão diretamente na Casa do Cidadão mais próxima de sua residência, facilitando a locomoção daqueles que moram em bairros afastados. A proposta também visa diminuir o tempo para emissão do “Cartão Melhor Idade”, descongestionando a Central de Atendimento.

“Esse é um pedido que os idosos fazem ao poder público. Precisamos facilitar no que for possível, a vida daqueles que tanto trabalharam para a construção de nossa querida Sorocaba”, afirma a vereadora. “Acredito que as Casas do Cidadão têm estrutura para fornecer esse serviço aos nossos idosos”, afirma.

Em seu requerimento, Neusa Maldonado também solicita que seja implantado no prédio da Prefeitura Municipal um ponto de venda de passes para usuários do transporte coletivo da cidade.