11/09/2009 15h38

Segundo Anselmo Neto (PP), ocorre demora de até cinco horas no atendimento das Unidades Pré-Hospitalares das Zonas Norte e Oeste

Procurado por munícipes que buscaram atendimento médico nos últimos dias nas Unidades Pré-Hospitalares da Zona Norte e Zona Oeste, o vereador Anselmo Neto (PP), protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando da Prefeitura de Sorocaba informações sobre a demora de mais de cinco horas para consultas.

Neto observa que isso tem ocorrido com freqüência nos últimos meses e que não pode ser considerado normal. “Se aumentou a procura devido à gripe suína, que mais médicos possam ser chamados para ajudar no atendimento. O que não podemos aceitar é essa espera absurda e desrespeitosa com que a população sorocabana tem sido tratada nas unidades de saúde da cidade”, afirma o vereador.

No documento, entre vários questionamentos, o parlamentar quer saber: com quantos médicos as UPHs da zonas Oeste e Norte trabalham diariamente e quais medidas serão tomadas para solucionar o problema na demora dos atendimentos? O requerimento entrará em discussão em plenário nas próximas sessões ordinárias do legislativo sorocabano.

(Assessoria do vereador Anselmo Neto/PP)