O produtor cultural Vicente Caetano vai receber o título de Cidadão Sorocabano, outorgado pela Câmara Municipal em virtude dos relevantes serviços prestados à cidade, principalmente na área da cultura. A iniciativa da homenagem foi do vereador José Crespo (DEM).
Nascido em Araraquara e batizado de Vicente de Paulo Caetano Fraines, logo aos 14 anos mudou-se para São Paulo, onde residiu por 31 anos. Mudou-se para Sorocaba em 1982 e aqui iniciou um trabalho de produtor cultural, fundando a Associação Cultural e Recreativa Flor do Cafezal, que preside até hoje.
Através dessa entidade, Vicente Caetano promoveu inúmeros shows e espetáculos beneficentes em Sorocaba, divulgando principalmente a música sertaneja de raiz, atividade que também realizou em programas radiofônicos.
Graças a esse trabalho, a Flor do Cafezal fez inúmeras doações a pessoas carentes e instituições de benemerência de Sorocaba, indo de brinquedos até antes para televisão, passando por um lote de vestidos de noiva sem uso, fabricados na França e na Itália e que haviam sido entregues entidade pela Receita Federal.
Com dificuldades, enfrentando barreiras e muitas vezes atuando sem publicidade, Vicente Caetano vem ajudando muita gente com suas atividades culturais, descobrindo e lançando talentos que se apresentam em caravana pelos bairros em shows populares.
Simplicidade e modéstia são algumas das características desse artista, que já tem seu nome inscrito na história da música sertaneja de raiz da cidade e que agora, sendo sorocabano de direito, agora também o será de fato, com a homenagem proposta pelo vereador José Crespo e já aprovada pela Câmara.
(Assessoria do vereador José Crespo/DEM)