Para o vereador Luis Santos (PMN), é fundamental que a Acap tenha um abrigo para atender a população de rua
Num pronunciamento emocionado da tribuna da Câmara Municipal, o vereador Luis Santos, líder do PMN na Casa, esclareceu a população a respeito de nota veiculada pela imprensa local que tratou de emendas parlamentares destinadas à Associação Cristã de Assistência Plena (Acap), apresentadas no Orçamento 2010 do município de Sorocaba. A nota questionava o fato de o vereador ter proposto emendas para uma entidade da qual é fundador e na qual sua esposa é funcionária.
“Do total de 300 mil reais a que tenho direito na apresentação de emendas, encaminhei apenas 18 mil reais para a Acap. Foram 282 mil reais para várias entidades sociais e ações em benefício da cidade”, enfatizou. “O trabalho com a população de rua é a minha missão de vida. Ele antecede este mandato parlamentar, que tenho a grande honra de exercer”, acrescentou Luis Santos, lembrando que fundou a Acap há 13 anos para atender à população de rua como voluntário. “Amo esta causa e luto por ela”, declarou Luis Santos.
O vereador pediu que sua emenda e a emenda coletiva destinadas à Acap fossem retiradas, para não prejudicar a credibilidade da entidade junto a comunidade. No final de seu pronunciamento, Luis Santos pediu aos vereadores interessados em apoiar a entidade que encaminhassem suas emendas individualmente, “pelo bem dos excluídos e dos carentes sociais”.
Luis Santos explicou que os recursos provenientes das emendas parlamentares servirão para adquirir um imóvel onde possa ser construído um abrigo para as pessoas atendidas no programa: “Infelizmente, muitas pessoas atendidas pela Acap perderam completamente o contato com a família e já não podem ser inseridas núcleo familiar. Além disso, nem sempre conseguimos reinseri-las no mercado de trabalho. Daí a importância fundamental do abrigo”.