Projeto da Mesa Diretora vai garantir mais agilidade e economia, segundo o vice-presidente Claúdio do Sorocaba I (PR)
Economia e agilidade. É com base nesses dois conceitos que a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, na sessão de terça-feira, 10, em primeira discussão, projeto de resolução que possibilita a tramitação eletrônica de matérias legislativas, como projetos, requerimentos e indicações.
De autoria da Mesa Diretora, o projeto altera o artigo 203 do Regimento da Câmara Municipal (Resolução nº 322), permitindo que as matérias legislativas sejam distribuídas aos vereadores também por meio eletrônico e não apenas impresso, como ocorre atualmente. O projeto volta à ordem do dia desta quinta-feira (12), em segunda discussão.
“Além de mais agilidade, também vamos fazer economia”, salienta o vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, que integra a Mesa Diretora como 1º vice-presidente da Casa. Segundo ele, a alteração visa adequar o regimento à nova realidade da Câmara Municipal, que, por meio de licitação, está adquirindo notebooks para uso dos vereadores.
Para Cláudio do Sorocaba I, a medida facilita o trabalho das assessorias parlamentares e do próprio vereador, que terá muito mais facilidade para acompanhar as matérias em tramitação. “Além disso, vamos economizar papel e tinta de impressão, contribuindo, inclusive, com a preservação do meio ambiente”, acrescenta.