15/07/2010 16h10

Através do recurso os munícipes podem acompanhar diariamente o movimento financeiro do Legislativo

Em cumprimento a Lei Federal  Complementar nº 131,de 27 de maio de 2009, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, a Câmara  Municipal de Sorocaba disponibiliza informações atualizadas em tempo real sobre a execução orçamentária e financeira do Legislativo.

O atalho para o portal  de ‘transparência total’,batizado como ‘etransparência pública’, está na página principal do site da Câmara. Com o acesso, o munícipe pode conferir  lançamentos  referentes a todo e qualquer tipo de despesa relacionada ao funcionamento da Casa de leis, como manutenção, compras e folha de pagamento.

De acordo  com o presidente da Câmara , vereador Marinho Marte(PPS-foto), o acesso da população aos gastos e à receita  dos órgãos públicos é uma maneira de garantir a boa gestão dos recursos.“A Mesa Diretora desta Casa de leis está comprometida com a sociedade e preza pela transparência, tanto, que os dados que estão no site já faziam parte do nosso  arquivo de controle de despesas”,explica.

Para acompanhar os lançamentos financeiros do Legislativo no ‘etransparência pública’ basta acessar o endereço www.camarasorocaba.sp.gov.br e clicar no link correspondente, situado no canto inferior direito da página inicial do site.