19/07/2010 17h07

A iniciativa é do vereador José Crespo (DEM) e o homenageado é o delegado José Ordele Alves

O delegado de Polícia José Ordele Alves Lima Junior vai receber o título de Cidadão Sorocabano, outorgado pela Câmara Municipal. A proposta da homenagem, que já tramita pelo Legislativo, é do vereador José Crespo (DEM).

Ao apresentar o projeto, Crespo mencionou que José Ordele Alves Lima Júnior nasceu em São Paulo, em 31 de maio de 1959, sendo o terceiro dos cinco filhos de Selma Schimmelpfeng Alves Lima e José Ordele Alves Lima. Quanto tinha três anos, sua família mudou-se para Londrina, Paraná. Em 1969, voltou para São Paulo, até que em 1973 sua família mudou-se para Sorocaba.

O primeiro emprego de Ordele foi em um banco na capital, em 1978. Iniciou o curso de Direito enquanto trabalhava na Telesp, bacharelando-se em 1983. Em 1982, conheceu sua esposa Namie. Em 1985, mudou-se para Itapeva, onde trabalhou na mineração dos sogros. Voltou a Sorocaba em 1986.

Em 1991, passou no concurso para Delegado de Polícia, atuando inicialmente em São Paulo e depois em Ibiúna, onde permaneceu por dois anos. Em 1993, foi transferido para Sorocaba e desde então vem se destacando em todos os distritos e delegacias especializadas por onde passou e atua.

José Ordele Alves Lima Junior é também professor na Academia de Polícia, lecionando Inteligência, Drogas, Legislação e outras disciplinas. Possui em seu currículo muitos cursos de aperfeiçoamento, entre eles os de Identificação Veicular, Lavagem de Dinheiro, Crimes de Informática e Repressão ao Tráfico.

"Por sua extensa folha de bons serviços prestados em prol da segurança pública de Sorocaba, o Dr. José Ordele Alves Lima Júnior se faz merecedor de receber esta honraria", finalizou o vereador José Crespo na exposição dos motivos que o levaram a propor a homenagem ao ilustra delegado.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)