03/08/2010 16h24

O vereador Helio Godoy (PTB), juntamente com o secretário Paulo Mendes conversaram com os moradores

O presidente da Sociedade Amigos do Bairro Antônio Carlos Gonçalves, juntamente com a advogada Eliana Rosa e dezenas de moradores  do Jardim Vitória Ville, estiveram na Câmara Municipal, durante a sessão de terça-feira (3), reivindicando a regularização fundiária do bairro.

Na ocasião, os moradores conversaram com o vereador Helio Godoy (PTB) e com o secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Paulo Mendes, e a advogada dos moradores solicitou a atenção do poder público para o caso. Os moradores esperam uma intervenção por parte da Prefeitura para que a área total seja legalizada.

O vereador Helio Godoy, que é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, e o secretário Paulo Mendes agendaram uma reunião para tratar do assunto, que também será tema de discussão do vereador Helio Godoy com o prefeito Vitor Lippi na próxima segunda-feira (9).

Cerca de 130 famílias residem há vários anos no local, algumas, inclusive, já detêm a usucapião de suas áreas, porém, na sentença do processo que tramita na 5ª Vara de Sorocaba está sendo reintegrada uma área que atinge todos os moradores, inclusive os que já possuem usucapião.

Segundo o vereador Helio Godoy, a reunião agendada com o prefeito Vitor Lippi visa tratar da situação dos 35 bairros irregulares da cidade e a questão dos moradores do Jardim Vitória Ville será tratada como prioridade.

“Mais uma vez a questão fundiária é motivo para que moradores procurem ajuda na Câmara. Vários projetos de minha autoria buscam solucionar problemas como este, entre eles o que declarou 32 bairros como Áreas de Especial Interesse Social (AEIS), que possibilita a solução da situação destas famílias pela Prefeitura sem que haja reintegração de posse, como nos casos dos bairros da Cruz de Ferro, Iporanga II e Santo André II, que estão em fase de estudos pela Prefeitura”, finaliza Godoy.