04/08/2010 16h08

Marinho Marte (PPS) elogiou a iniciativa, que visa conscientizar as pessoas sobre o uso correto do atendimento de pronto-socorro

O presidente da Câmara Municipal, Marinho Marte (PPS), participou, na manhã de terça-feira (4), no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, do lançamento da Campanha “Emergência – Use Certo”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso correto dos serviços de pronto-socorro. Estudos estatísticos mostram que sete em cada dez pessoas que usam o atendimento de emergência em Sorocaba poderiam ter sido atendidas em consultórios médicos ou até mesmo em ambulatórios.

Ao falar na solenidade de lançamento da campanha, Marinho Marte enfatizou o apoio da Câmara Municipal à iniciativa, que, segundo ele, é vital para uma melhor gestão dos recursos da saúde. “Essa campanha é muito importante para o próprio usuário do sistema, pois, como mostram os profissionais de saúde, o uso desnecessário dos serviços de emergência causa superlotação, gera estresse e aumenta o risco de contaminação”, salienta.

A campanha está sendo promovida por sete instituições médicas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Sorocaba, e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM). Também tem o apoio da Associação Paulista de Medicina, Samu, Polícia Militar e Governo do Estado. Além do lançamento para toda a imprensa, a campanha conta com um variado material de divulgação, desde cartazes até camisetas.