04/08/2010 16h18

A Câmara Municipal de Sorocaba sedia até o dia 22 deste mês a exposição “Sorocaba de Todos os Tempos”, em homenagem aos 356 anos da cidade, que será comemorado no dia 15 de agosto.

Dezenove artistas participam da mostra que retrata em óleo sobre tela com pincel e espatulado, grafite e aquarela monumentos e diferentes épocas desde a fundação, quando Sorocaba era habitada por índios tupiniquins, até os dias de hoje.

Apoiador da iniciativa da artista Lúcia Tenguan, o presidente do Legislativo, vereador Marinho Marte (PPS-foto), conheceu a exposição percorrendo, ao lado dos autores das obras presentes, um caminho histórico explicativo sobre o início, a fase industrial - de grande importância no desenvolvimento de Sorocaba -, e a Sorocaba de hoje.

Retratar a cidade em telas foi, segundo Marinho Marte “uma iniciativa interessante e carinhosa, merecedora dos cumprimentos também pelo alto nível das escolhas dos artistas e das pinturas.”

A exposição “Sorocaba de todos os tempos”, com 40 quadros, está no hall do Legislativo, denominado “Salvadora Lopes”, e pode ser conferida de segunda à sexta, das 8 às 17 horas com entrada franca. Já no site da Câmara de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br) o internauta pode fazer um tour virtual clicando no link exposição de quadros.