04/08/2010 16h35

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está cobrando informações, por meio de requerimento, sobre as ações que o Executivo municipal adotará diante das denúncias do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade durante o “Sorocaba Country Fest”, no último final de semana. A parlamentar se baseia em resposta de outro requerimento seu, nº1143/10, que cobrava a execução de políticas públicas de combate ao alcoolismo infanto-juvenil em Sorocaba.

A parlamentar quer saber o que a Secretaria de Juventude, apontada pelo chefe do Executivo como responsável pela elaboração de políticas públicas para o combate ao alcoolismo infanto-juvenil, fará diante das denúncias de ingresso e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade no evento. Uma das ações elencadas pelo prefeito Vitor Lippi na resposta ao requerimento nº 1143/10, de 28 de junho deste ano, estão “ações protetivas em parques e praças pelo conselho Tutelar, com apoio da Guarda Municipal, Fiscalização Municipal e Polícia Militar”.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)