04/08/2010 16h42

Para a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), autora do projeto, sua proposta busca mais qualidade na comunicação do setor público

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) apresentará, nesta quinta-feira (05), um substitutivo ao projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, que passará a exigir diploma de curso superior em Comunicação Social para exercer o cargo de assessor de comunicação na esfera da administração pública municipal, direta e indireta. O texto anterior especificava o diploma em jornalismo para essa finalidade.

A parlamentar explica que, de acordo com as especificidades do cargo, é que será exigido o diploma em uma subárea específica, como jornalismo ou Relações Públicas para assessoria de imprensa. “O que queremos é mais qualidade para a comunicação no serviço público sorocabano, profissionais formados e adequadamente preparados para o cargo”, explica.

Subscrito pelo vereador João Donizeti (PSDB), o substitutivo altera o texto original e torna o projeto mais amplo e eficaz, explica a parlamentar. “Em conversa com profissionais da área de Relações Públicas e Publicidade, chegamos ao consenso de que há uma grande pluralidade de atividades dentro do leque ‘assessoria de comunicação’. Então, para estar dentro desse leque, queremos profissionais formados em comunicação”, diz.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)