05/08/2010 15h25

Por iniciativa de Tonão Silvano (PSDB), o pernambucano Edmilson Marques Silva recebeu o Título de Cidadão Sorocabano

A Câmara Municipal de Sorocaba concedeu, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (4), o Título de Cidadão Sorocabano ao líder comunitário Edmilson Marques Silva, mais conhecido como Nenê Marques. A iniciativa foi do vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão Silvano, que ressaltou o intenso trabalho social do homenageado, especialmente nas pastorais da Igreja Católica. Edmilson Marques participa ativamente da Paróquia São José Operário de Vila Progresso e, em especial, da Igreja da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, que ajudou a construir.

Pernambucano da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Edmilson Marques Silva nasceu em 24 de abril de 1954. Sua família, de origem humilde, veio para Sorocaba quando ele tinha um ano de idade. Em 1976, formou-se Técnico em Telecomunicações na Escola Liceu Pedro II e, no ano seguinte, tornou-se funcionário da multinacional Andrew Antenas, onde permaneceu por 27 anos, até se aposentar. Mas continua na ativa no ramo de telecomunicações. Nenê Marques também é vice-presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região.