06/08/2010 16h00

A proposta garante medição de pressão e exames de diabetes gratuitos aos munícipes que praticam esportes nesses locais.

De autoria do presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), está na pauta da sessão desta terça-feira 10, o projeto de lei  que institui a campanha permanente de saúde preventiva nas pistas de caminhada do município.

Segundo a matéria , a prefeitura poderá firmar convênio com universidades e ONGs para colocar em prática o serviço, previsto para ser implantado inicialmente  nos finais de semana, em locais alternados, com a intenção de abranger um número variado de munícipes.

Marinho Marte justifica a medida argumentando que a implantação de pistas de caminhada na cidade incentivou a prática de atividades físicas de forma rotineira, principalmente entre jovens e idosos.

Ainda segundo o parlamentar, as pistas de caminhada tomaram-se locais de concentração de pessoas dispostas a   investir em hábitos que melhorem  a  qualidade de vida. “Para tanto, é imprescindível que esses munícipes tenham conhecimento de suas condições físicas , para que a atividade não represente risco à saúde”, conclui.