10/08/2010 15h09

Por iniciativa do presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), o promotor José Júlio Lozano Júnior recebeu o título de Cidadão Emérito

A Câmara Municipal de Sorocaba concedeu, na noite de sexta-feira (6), o título de Cidadão Emérito ao promotor de Justiça José Júlio Lozano Júnior. A iniciativa foi do presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo homenageado no Ministério Público, com destaque além das fronteiras do município.

Bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, o sorocabano José Júlio Lozano Júnior ingressou no Ministério Público em 1992, com apenas 22 anos, ficando em 4º lugar no concurso público. É autor do livro Prescrição Penal, citado em acórdãos de tribunais no país, além de também ser citado em trabalhos acadêmicos que tratam do tema.