13/08/2010 15h25

Marinho Marte (PPS) ressaltou que, além do combate à criminalidade, o aparelho será essencial para outras ações estratégicas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), participou da cerimônia de entrega do helicóptero Águia 18 à Policia Militar de Sorocaba realizada no Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), nesta sexta-feira (13). A aeronave, modelo Esquilo AS-350-B2, custou aproximadamente R$ 6 milhões ao Governo do Estado de São Paulo.

“O policiamento em Sorocaba ganhou um grande reforço com a entrega do helicóptero, que servirá não apenas para o combate à criminalidade, pois, além de perseguir criminosos, o equipamento é de extrema importância no combate as queimadas, no resgate e no salvamento de pessoas, entre outras ações estratégicas”, afirma Marinho Marte.

Sorocaba é a segunda das quatro cidades do interior paulista a receber o helicóptero com capacidade para seis pessoas e equipado com rádios digitalizados, computador de bordo e equipamentos para resgate.

Além do policiamento ostensivo, de choque, ambiental e de trânsito, o Águia está preparado para o combate a incêndios, remoção e resgate de pacientes, transportes de órgãos e uso na defesa civil.  Segundo o Governo do Estado, “as novas aeronaves fazem parte de um pacote de investimentos destinados às regiões do interior paulista que não eram atendidas integralmente pelo policiamento aéreo”.

Os vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Francisco Moko Yabiku (PSDB), Rozendo Oliveira (PV), Claudemir Justi (PSDB), Emílio Ruby (PMN), Geraldo Reis (PV) e Ditão Oleriano (PMN) também prestigiaram a solenidade de entrega do helicóptero.

O evento também contou com a presença do prefeito Vitor Lippi (PSDB); do comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel  Álvaro Batista Camilo; do comandante do CPI-7, coronel Silvério Leme; e do secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Arnaldo Hossepian Júnior, representando o governador de São Paulo, Alberto Goldman.