13/08/2010 15h48

Isenção de taxa de serviço, segundo o presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), vai gerar economia de quase R$ 45 mil por ano

A Câmara Municipal de Sorocaba conseguiu mais uma redução nos custos em telefonia. “Desta vez, trata-se de isenção de taxa de serviço que vai representar uma economia de 44.496 reais ao ano”, comemora o presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS). Segundo o vereador, as negociações com a Telefônica duraram cerca de três meses, por meio da empresa R & R Telecom, responsável por fazer um diagnóstico dos gastos com telefone na Casa e apresentar soluções para redução de custos do serviço.

Marinho Marte salienta que a determinação da mesa diretora no sentido de cortar gastos com telefonia já deu resultados substanciais. “A meta de limitar os gastos dos gabinetes com telefone em 240 mil reais ao ano será cumprida sem problemas”, afirma o presidente da Casa. Em janeiro, os gastos com telefone fixo, sem o valor da assinatura, ficaram em R$ 39,8 mil reais. Já no mês de julho caíram para R$ 7,1 mil — uma redução de 82,1%.

Levando em conta que os contratos de telefonia corporativos costumam ter validade de 24 meses, somente a economia com o fim da taxa de serviço deve chegar a R$ 90 mil nos próximos dois anos. É o que informa o diretor da R&R Telecom, Rogério Praxedes, técnico em telecomunicações com 20 anos de experiência no setor. “Nosso objetivo, ao buscar assessoria especializada, foi no sentido de criar uma cultura de uso racional do telefone”, explica Marinho Marte.

Além de palestras sobre consumo consciente e eficiente do telefone, Rogério Praxedes assessora todos os setores da Casa com o objetivo de reduzir gastos com telefonia. “A determinação da presidência da Câmara tem sido fundamental para esse trabalho. O papel da assessoria técnica é o de facilitar esse processo. Não fazemos nada sozinhos”, salienta. Por sua vez, Marinho Marte enfatiza que novas medidas para qualificar ainda mais o uso do telefone estão sendo estudadas.