13/08/2010 16h11

Para o vereador Anselmo Neto (PP), autor da iniciativa, “a família é a base de tudo” e é fundamental fortalecê-la

Acontece na próxima segunda-feira (16), a partir das 19h30, na Câmara Municipal, uma Sessão Solene em apoio a Semana Nacional da Família promovida de 8 a 15 de agosto em todo o Brasil pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento contará com a presença de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo de Sorocaba, além do casal coordenador da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Sorocaba, Eduardo e Ângela Guenka.

De acordo com o vereador Anselmo Neto (PP), que propôs a sessão, a cerimônia é uma maneira de aproximar o poder público municipal com os trabalhos realizados pela comunidade católica nas questões do resgate dos valores humanos e cristãos dentro da família. “Não podemos educar, formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem comum sem valorizarmos a família. Ela é a base de onde tudo começa e é por ela que tudo deve acontecer no que diz respeito à formação e ao relacionamento entre pais, filhos e irmãos”, salienta o vereador.

Anselmo Neto sustenta, ainda, que uma família estruturada resulta num “bem enorme” para a sociedade. “Se hoje vemos situações e fatos diários que nos constrangem é porque algo está errado dentro da família e isso precisa ser resgatado urgentemente. O homem público também tem essa função, esse papel de ajudar na transformação de uma comunidade”, disse o parlamentar. A sessão é aberta a todos os interessados.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)