16/08/2010 16h54

Substitutivo do vereador José Crespo (DEM) será apreciado em segunda discussão

O substitutivo que dispõe sobre a padronização e acessibilidade dos passeios públicos em Sorocaba, de autoria do vereador José Crespo (DEM), volta à pauta da Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira (17). O projeto, já em segunda discussão, estabelece especificações técnicas para as calçadas, com o objetivo de garantir a mobilidade de todos no município.

“Sorocaba se apregoa uma cidade saudável, mas tem péssimas calçadas. Há calçadas intransitáveis, que obrigam o pedestre a andar pelas ruas”, afirma Crespo, acrescentando que “é preciso garantir a mobilidade a todos os pedestres, em especial os cadeirantes, que têm sua mobilidade reduzida”.

Para José Crespo, uma calçada só pode ser considerada boa se permitir que um cadeirante possa trafegar por ela: “As demais são calçadas inadequadas, que não podem ser padrão em Sorocaba”.