17/08/2010 16h58

A medida proposta pelo vereador Luis Santos (PMN), se aprovada, passará a vigorar apenas no próximo ano

Projeto de resolução de autoria do vereador Luis Santos (PMN), já aprovado em primeira discussão, propõe mudanças no Regimento Interno com o objetivo de criar uma nova comissão permanente na Casa, por meio do desmembramento da atual Comissão de Educação, Cultura, Saúde Pública, Desportos, Meio Ambiente e Juventude.

Com o desmembramento, o Legislativo passaria a ter a Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude separada da Comissão de Cultura, Desportos e Meio Ambiente. O projeto de resolução, que seria votado em segunda discussão na terça-feira (17), foi retirado de pauta a pedido do próprio autor. Luis Santos resolveu apresentar emenda ao seu projeto estabelecendo que, caso aprovado, o desmembramento previsto só entrará em vigor no próximo ano.

Com a experiência de quem foi presidente da referida comissão, o vereador Luis Santos observa que as áreas de educação, cultura, saúde, desportos, meio ambiente e juventude são muito complexas e abrangem o trabalho de seis secretarias municipais distintas, o que dificulta o trabalho dos vereadores que a integram. Daí, segundo ele, a necessidade de desmembrá-la em duas comissões.