18/08/2010 14h25

Rede de água, iluminação pública e patrolamento de ruas estão entre as melhorias solicitadas por João Donizeti (PSDB), acompanhado por moradores da comunidade

O vereador João Donizeti (PSDB), juntamente com a comunidade da Cruz de Ferro, esteve na manhã de quarta-feira (18), no sexto andar do Paço Municipal, quando se reuniu com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, para cobrar algumas benfeitorias para o local. O bairro da Cruz de Ferro sofreu um processo de reintegração de posse, no ano passado, que foi suspenso graças a articulações políticas feitas pela Câmara Municipal perante a Justiça, juntamente com a advogada Emanuela Barros, que representa os moradores.

O encontro no Paço reuniu cerca de 30 moradores e foi pautado por três reivindicações prioritárias: implantação de rede de água, iluminação pública e patrolamento e cascalhamento das vias do bairro. “Estamos lutando por diversas melhorias na Cruz de Ferro há anos e, agora, precisamos urgentemente que a administração pública atenda as necessidades básicas das 130 famílias que residem no bairro”, afirma João Donizeti.

De acordo com o secretário Paulo Mendes, será solicitado ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) o custo real da implantação da rede de água e, uma vez de posse desses dados, a reivindicação será levada por ele ao prefeito Vitor Lippi (PSDB). O secretário também se comprometeu a solicitar ao prefeito a implantação da iluminação pública, que, segundo orçamento feito pelo próprio Executivo, deverá ficar em R$ 23 mil. Durante a reunião, Paulo Mendes também ligou para o secretário de Obras, Wilson Unterkircher, que afirmou que a execução de patrolamento e colocação de cascalho nas ruas será feita no sábado próximo (21).

A comunidade também entregou um abaixo-assinado com cerca de 1.800 assinaturas, solicitando o abastecimento provisório através de caminhão-pipa. O vereador João Donizeti elogiou a receptividade com que o secretário de Governo e Relações Institucionais ouviu as reivindicações da comunidade: “O secretário Paulo Mendes tem nos atendido em diversos assuntos. Sem dúvida, ele abriu um novo canal de diálogo entre a Câmara e a Prefeitura”.