30/09/2010 13h58
 

Em nome da Associação Crianças de Belém, Patrícia Helena Carriel de Lima (foto), gerente de marketing da entidade, utilizou a Tribuna Popular no início da sessão desta quinta-feira, 30, para apresentar os programas desenvolvidos com crianças portadoras do vírus HIV.

 

Há 15 anos a associação presta assistência não apenas às crianças, mas também a adolescentes, gestantes e famílias com alimentação, educação, suporte e acompanhamento médico. Segundo Patrícia, a entidade atende 55 crianças e adolescentes até os 16 anos no sistema creche-escola, além de 14 gestantes com HIV.

 

Entre outros projetos, a associação possui a Padaria Solidária, que funciona com doações e distribui produtos entre as famílias assistidas e o colégio. Também são ofertados cursos técnicos aos adolescentes.  “A Crianças de Belém não se preocupa apenas com o jovem até completar 16 anos, mas durante toda a sua vida, para que a criança saia dali encaminhada a um trabalho”, destacou a representante da entidade.

 

Patrícia pediu o apoio dos vereadores para a manutenção da associação que para manter suas atividades gasta cerca de R$ 43 mil reais mensais, sendo subsidiada com R$ 9,5 mil da prefeitura, dependendo assim de doações. O presidente Marinho Marte (PPS) sugeriu que cada vereador destine parte de suas emendas parlamentares à Associação Crianças de Belém.