10/03/2011 14h37
 

     Carlos Cezar da Silva (PSC) irá tomar posse na Assembléia Legislativa no próximo dia 15 de março.

 

     Com um discurso emocionado, o vereador e pastor Carlos Cezar da Silva (PSC) despediu-se da Câmara Municipal de Sorocaba durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), que contou com a presença do deputado federal Jefferson Campos (PSB). Na vaga deixada por Carlos Cezar irá assumir o suplente Vitor Francisco da Silva (PTB), o Vitor do São José.

 

     Carlos Cezar — que foi eleito deputado estadual e tomará posse na Assembléia Legislativa na próxima terça-feira (15) — foi homenageado com uma placa pelo presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS). Em discurso da tribuna, Marinho Marte enfatizou que Carlos Cezar é um “exemplo de homem público e pai de família”.

 

     O deputado federal Jefferson Campos, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, também discursou em homenagem a Carlos Cezar. Citando o Eclesiastes (“melhor é o fim das coisas do que o início delas”), Campos lembrou que, em 2003, também ele entregou uma carta de renúncia (coincidentemente ao então presidente Marinho Marte) para assumir mandato de deputado federal.

 

     Jefferson Campos ressaltou a importância do Legislativo municipal, que, no seu entender, está mais próximo do cidadão e atende melhor seus anseios, servindo de base para toda trajetória política. “O que aprendemos aqui neste plenário vamos levar para a vida toda e tenho certeza que Carlos Cezar irá levar sua experiência de vereador para seu mandato de deputado” — enfatizou.

 

     Em seu discurso, Carlos Cezar também enfatizou que sua experiência na Câmara Municipal de Sorocaba será vital para seu mandato na Assembléia Legislativa e homenageou nominalmente todos os vereadores, ressaltando as qualidades características de cada um.

 

     Carlos Cezar qualificou o presidente da Casa, Marinho Marte como “um mestre” e “timoneiro do Legislativo sorocabano”, afirmando que aprendeu com o “vereador de sete mandatos consecutivos” a verdadeira importância da Câmara Municipal.