Com base
Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, divulgada no último domingo (13), denunciou um esquema de corrupção no país – envolvendo empresas de instalação de radares e lombadas eletrônicas – que fatura cerca de R$ 2 bilhões de reais por ano. A notícia preocupou o vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, uma vez que uma das empresas denunciadas na reportagem atua em Sorocaba e região.
“Fui procurado por vários munícipes, que comentaram a reportagem. Eles estão preocupados com a possibilidade de estar ocorrendo irregularidades também em Sorocaba. Por isso, protocolei um requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre as empresas que prestam serviços de instalação e gerenciamento de radares e lombadas eletrônicas no município”, esclarece o vereador.
Em seu requerimento, Cláudio do Sorocaba I quer saber quais e quantas empresas participam das licitações com referência aos radares instalados em Sorocaba; indaga quais as formas em que foram contratadas, bem como o valor de cada contrato, e, por fim, solicita o envio à Câmara Municipal das cópias dos contratos em questão.