22/03/2011 17h59
 

vereador Marinho Marte (PPS) participou de simpósio com 22 prefeitos, que discutiram a criação de uma empresa de planejamento regional

 

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), participou na tarde desta terça-feira (22) do Simpósio “Planejamento Regional Integrado”, que reuniu prefeitos, vereadores e outros representantes de 22 cidades da região. Realizado no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, o principal tema do encontro foi a criação da Empresa de Planejamento do Sudoeste Paulista (Emplan Sudoeste), que terá como meta promover o desenvolvimento sustentável da região.

 

“Foi, sem dúvida, um encontro histórico, pois reuniu 22 prefeitos da nossa região, que é uma das mais importantes do Estado”, afirmou Marinho Marte, lembrando que a região administrativa de Sorocaba conta com cerca de 2,9 milhões de habitantes. “É praticamente impossível promover o desenvolvimento sustentável de uma região dessa magnitude sem planejamento”, afirma o vereador, com a experiência de sete mandatos consecutivos.

 

Marinho Marte foi uma das autoridades que fizeram uso da palavra durante o encontro e reiterou seu compromisso com Sorocaba e toda a região: “No que depender de mim, a criação da empresa já está aprovada e tenho certeza que meus colegas do Legislativo sorocabano também irão apoiar essa proposta, que é vital para o Sudoeste do Estado” — enfatizou, reconhecendo a importância do empenho de cada Executivo municipal, inclusive do prefeito Vitor Lippi, na realização do encontro.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, Sorocaba tem atraído investimentos de peso, como a vinda de uma indústria automobilística (a Toyota), além de vivenciar um expressivo crescimento imobiliário, com a construção de novos shoppings e condomínios residenciais. “Por isso, é importante o planejamento municipal coordenado, envolvendo vários municípios, para evitar que esse crescimento se dê de forma desordenada”, sustenta o vereador, enfatizando que “o desenvolvimento econômico deve andar de mãos dadas com o desenvolvimento social”.