Atendendo ao convite do presidente Marinho Marte (PPS), o diretor geral do Conjunto Hospitalar, Heitor Consani, esteve na Câmara no início da sessão desta quinta-feira, 24, quando falou sobre a ampliação do hospital anunciada pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, nesta semana.
Consani destacou que as obras anunciadas pelo Governador incluem a construção de um novo prédio e a reforma da estrutura antiga. Segundo o diretor a bandeira do governo do Estado é a regionalização da saúde. O conjunto hospitalar atende 47 cidades e mais de 2 milhões de pessoas.
“Quero garantir que durante a reforma e ampliação do conjunto hospitalar nenhum leito será diminuído. Estaremos trabalhando no mesmo nível de atendimento de hoje”, disse o médico. A valorização e o treinamento dos funcionários foi outro ponto destacado pelo diretor geral.
Em nome dos parlamentares, o líder do governo José Francisco Martinez (PSDB) saudou o diretor que há 40 dias assumiu a direção do hospital. “Tenho certeza que você vai fazer muito e marcar época no conjunto hospitalar”, disse
Marinho Marte falou sobre a confiança no trabalho do médico e de sua equipe. “A sua missão é fazer com que a área da saúde tenha um encaminhamento mais competente e humanitário”, disse.
Após ouvir os pronunciamentos e responder questionamento dos vereadores, o diretor geral convidou os parlamentares para conhecerem o projeto de ampliação e acompanharem as obras.