Requerimento do vereador Izídio de Brito (PT), líder do partido na Casa, solicita contratos de empresas desde 1997
A situação da coleta de lixo em Sorocaba será investigada pela bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal. O requerimento, que solicita que a Prefeitura envie cópias dos contratos pertinentes desde 1997, de autoria do vereador Izídio de Brito Correia (PT), foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira,
No documento, o petista e líder da bancada na Câmara cita matérias publicadas na mídia local, que tratam de problemas na coleta do lixo domiciliar e hospitalar. “Foram inúmeras as notícias sobre falhas no sistema em nosso município, que envolvem irregularidades trabalhistas, falta de equipamentos obrigatórios, destinação dos resíduos, vencimento de licença do aterro, contratos de transporte emergenciais, entre outros”, lembra Izídio de Brito.
As cópias de todos os contratos celebrados e aditamentos relacionados à coleta de lixo desde 1997, além das planilhas de custos de todo os contratos que atendem desde a coleta até a destinação dos resíduos são solicitados no requerimento.
Para Izídio de Brito, falta uma definição quanto à política de coleta de resíduos sólidos do município. “O prefeito Vitor Lippi (PSDB) não sabe se importa, exporta, se investe na coleta seletiva ou se trabalhará com a incineração. Enquanto isso, o caos continua e é para investigarmos se há irregularidades por conta dele que o partido solicitou as cópias dos contratos”, justifica.
(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)