Por iniciativa do vereador Anselmo Neto (PP), o aniversário dos dois veículos de comunicação será celebrado na segunda-feira, 25, em sessão solene
No próximo dia 25, segunda-feira, a Câmara Municipal realiza uma sessão solene a partir das 19h30 em homenagem aos 10 anos do Jornal Ipanema e aos 23 da Jovem Pan Sorocaba, antiga Ipanema FM. A proposta foi feita via requerimento pelo vereador Anselmo Neto (PP). “É o reconhecimento do Poder Legislativo sorocabano a dois importantes veículos de comunicação de nossa cidade, pois o Ipanema e a Jovem Pan prestam um serviço de informação de muita credibilidade e compromisso com nossa região”, comentou Anselmo.
O Sistema Regional de Radiodifusão Ltda foi inaugurado em 15 de abril de 1988 com o nome fantasia de rádio Ipanema FM. Desde seu primeiro dia no ar, paralelamente à programação de entretenimento e música voltada ao segmento jovem à emissora foi pioneira na produção e transmissão de jornalismo. A rádio nasceu de um sonho do empresário Benedicto Pagliato.
Em 1997, a Ipanema passou a pertencer ao Sistema Jovem Pan Sat, sendo líder em seu segmento e produzindo jornalismo, que conta com apoio da rede, proporcionando ao ouvinte informação e prestação de serviço com qualidade, focando a cidade, região, o Brasil e o mundo, jornalismo esse premiado por mais de 14 anos consecutivos pelo concurso jornalístico promovido pela Prefeitura de Sorocaba.
Dez anos de informação
Também de iniciativa do empresário Benedito Pagliato, o Jornal Ipanema foi fundado em 21 de abril de 2001. Hoje é administrado pelos filhos Francisco Pagliato Neto e Juliana Pagliato Consani. O Jornal Ipanema possui um parque gráfico próprio e faz parte do Sistema Ipanema de Comunicação, ao qual se integra a Jovem Pan. O jornal inovou no conceito editorial e projeto gráfico, com uma diagramação moderna, que se assemelha a uma revista.
Outra inovação foi apresentar um jornal em formato tablóide, formato este muito conhecido na Europa e em cidades do Sul do Brasil, facilitando o seu manuseio. O Ipanema é hoje o jornal com a maior cobertura social da cidade e suas reportagens são baseadas em pautas que levem o leitor a ter contato com assuntos de interesse e leitura. São 28 mil exemplares que circulam aos sábados, distribuídos gratuitamente, atingindo aproximadamente 120 mil leitores.
(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)