19/04/2011 17h04
 

Vereador Geraldo Reis (PV) diz  que aguarda a posição do Prefeito Vitor Lippi em relação aos estudos realizados pela comissão

 

O vereador Geraldo Reis (PV), como representante da Câmara Municipal na Comissão de Estudos de Reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM), comemora o fim dos trabalhos da referida comissão, que teve como objetivo organizar, estabelecer funções, estruturar e direcionar a atuação da corporação.

 

Após quase oito meses de reuniões, a Comissão de Reestruturação, com base em minuta de anteprojeto de lei elaborado pelo então secretário de Segurança Comunitária, coronel José Milton da Costa, procedeu à revisão do documento e apresentou sugestões para readequar a corporação, visando atender às necessidades dos guardas municipais.

 

A proposta de nova legislação para a Guarda Civil Municipal foi finalizada no mês de março, com assinatura dos integrantes da Comissão de Reestruturação, tendo sido fundamentada e devidamente justificada no relatório final, e entregue ao prefeito Vitor Lippi.

 

Segundo Reis, os principais objetivos pautados na nova legislação foram: definir a finalidade e as atribuições institucionais; organizar a estrutura administrativa e operacional; estabelecer atribuições e funções dos setores e dos integrantes da corporação, com vista à prestação de serviços à comunidade, com eficiência, eficácia e melhor qualidade.

 

“Agora cabe ao prefeito Vitor Lippi a devida análise dos estudos elaborados pela comissão e das sugestões apresentadas no relatório final e no projeto de reestruturação da Guarda Civil Municipal”, afirma Geraldo Reis. O vereador lembra que esse trabalho “é fruto de muita discussão e debates realizados com representantes de secretarias, Sindicato dos Servidores Municipais e guardas municipais”.

 

Para Geraldo Reis, um ponto fundamental de todo o processo de reestruturação da Guarda Civil Municipal foi a devida valorização de seus profissionais, que, conforme anúncio do prefeito Vitor Lippi, na última semana, terão reajuste de 17,5% nos salários.