25/04/2011 09h23
 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara de Sorocaba, teve aprovado requerimento questionamento o Executivo municipal sobre a possibilidade de manter, no período noturno, uma viatura da Guarda Civil Municipal na popular “Praça do Canhão”, bem como de reforçar a iluminação nos arredores da Escola Leonor Pinto Thomaz e no trajeto que dá acesso ao Terminal São Paulo. O prefeito Vitor Lippi tem 15 dias para se manifestar sobre a viabilidade ou não da proposta.

 

Segundo a parlamentar, a solicitação decorre de frequentes relatos de estudantes do projeto de alfabetização de jovens e adultos (EJA) da Escola Leonor, sobre abordagens por criminosos, roubos, assaltos e outros atos de violência praticados contra alunos da instituição, facilitados pela deficiência da segurança e da iluminação durante a noite.

 

“Diversos alunos e funcionários solicitam a urgente melhoria das condições de iluminação e segurança nos arredores da escola Leonor Pinto Thomaz, em especial a manutenção de uma viatura da GCM na praça do Canhão, local que fica desguarnecido durante a noite”, escreve a parlamentar no requerimento.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)