25/04/2011 17h04
 

O vereador João Donizeti (PSDB), juntamente com Irineu Toledo (PRB) e o deputado estadual Carlos Cezar (PSC), reuniu-se com o prefeito e representante do DER

 

Os vereadores João Donizeti (PSDB) e Irineu Toledo (PRB), juntamente com o deputado estadual Carlos Cezar (PSC), estiveram reunidos, nesta segunda-feira (25), com o prefeito Vitor Lippi e o engenheiro Alfredo Moreira de Souza Neto, representando o DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Os parlamentares reivindicaram melhorias no acesso da Avenida Paraná, no bairro do Cajuru, ao Residencial Terras de Arieta.

 

O encontro ocorreu após os moradores do Residencial Terras de Arieta interditarem os dois sentidos da Avenida Paraná, como forma de protesto após o atropelamento do estudante Vinícius Nascimento Dantas, de 11 anos, no dia 1º deste mês.

 

Na reunião ficou acordado que o DER, juntamente com a Prefeitura de Sorocaba, irá elaborar um projeto visando a pavimentação, iluminação e sinalização da rotatória da Avenida Paraná que serve de acesso de entrada e saída ao Residencial Terras de Arieta e também a pavimentação de um trecho da Alameda Flamboyant.

 

Para o vereador João Donizeti (PSDB), a revitalização do acesso é imprescindível para sanar os constantes acidentes que ocorrem na Avenida Paraná (SP-79) na entrada e saída do Residencial Terras de Arieta. “Não podemos permitir que pessoas continuem morrendo no local”, indigna-se o vereador.

 

Além do acesso, a Prefeitura, por intermédio da Urbes, irá verificar a possibilidade estender a linha de ônibus 31 (Cajuru), fazendo com que ela entre no Residencial Terras de Arieta. A Urbes também realizará a implantação de um abrigo de ônibus na Alameda Flamboyant, para atender as crianças que utilizam o transporte escolar.

 

A reunião contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito José Ailton Ribeiro, do secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Unterkircher, e do diretor da Urbes, Renato Gianolla, além de sua assessoria.