O engenheiro José Nelson Carneiro do Val e a professora de Direito Maura Roberti, falecidos em 2009 e 2011, vão denominar uma ponte e uma via pública de Sorocaba. As homenagens, numa iniciativa do vereador José Crespo, foram aprovadas nesta terça-feira (3) pela Câmara.
Carneiro do Val dará seu nome à ponte que a Prefeitura está construindo sobre o Rio Sorocaba, interligando as avenidas Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, e Tadao Yoshida, no Parque Industrial.
A intenção inicial do prefeito Vitor Lippi era dar o nome de Ulysses Guimarães àquela ponte, através do projeto de lei nº 98/11. Entendendo que se tratava de uma homenagem em duplicata ao saudoso parlamentar, Crespo apresentou um substitutivo àquele projeto.
— Em nossa ótica, projetos dessa natureza devem, preferencialmente, destacar moradores de Sorocaba que se notabilizam pela atuação pessoal, profissional ou benemérita em prol da comunidade, razão que nos levou a apresentar o projeto homenageando o engenheiro José Nelson Carneiro do Val, que projetou e construiu dezenas de obras públicas e particulares na cidade, salientou o vereador José Crespo.
Por unanimidade, a Câmara aprovou esse e outro projeto substitutivo apresentado por Crespo – este, dando o nome da professora de Direito Maura Roberti a uma via marginal à Raposo Tavares, entre os quilômetros 101 e 102, onde se localizam diversas empresas.
A homenageada foi coordenadora da Escola Superior de Advocacia e do curso de Direito da Universidade de Sorocaba e procuradora do Ministério Público do Estado de São Paulo. Foi também uma das principais colaboradoras do curso de Promotoras Legais Populares.
(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)