Líder do PTB na Câmara Municipal, o
O
Pagura é ligado ao PTB e recebeu a reivindicação do vereador intermediada pelo deputado estadual e presidente do PTB em São Paulo, Campos Machado, em uma reunião com o coordenador da secretaria Eduardo Anastasi.
A realização da obra depende agora de parceria do governo do Estado com a Prefeitura. A administração municipal terá de fornecer uma área e parte dos recursos necessários. A construção do ginásio ainda não tem orçamento fechado.
“Apresentei ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a proposta da obra e duas áreas que poderiam abrigá-la. Ele ficou entusiasmado para fazer. Disse até que gostaria de que fosse acrescentada uma arena para eventos no projeto”, disse Godoy.
O líder do PTB afirmou que o prefeito até já determinou que seus secretários encontrem outras áreas possíveis para que a decisão sobre as suas sugestões possam ser definitivas e amparadas em todas as ofertas disponíveis atualmente.
“Queremos fazer uma obra que dobre a capacidade do ginásio municipal atual, na casa de 1,8 mil lugares. Há mais de 50 anos que Sorocaba não tem um local adequado ao seu tamanho para eventos esportivos. É preciso mudar isso”.
(Assessoria de Imprensa de Comunicação do