10/05/2011 10h39

 

           O vereador Helio Godoy reunirá Artesp, Urbes e Prefeitura no próximo dia 25

 

O líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, convocou uma audiência pública para daqui duas semanas, no dia 25, às 10 horas, a fim de discutir correções das falhas da obra das marginais da rodovia Raposo Tavares no trecho urbano, entre os quilômetros 100 e 105.

 

Ele quer utilizar essa reunião com técnicos da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado), da Urbes (gerenciadora do trânsito em Sorocaba), da Prefeitura e com a população para apressar as providências e estabelecer um cronograma.

 

“Fomos informados de que a agência fixou o final de julho deste ano como prazo para a conclusão das obras de correção, mas achamos que esse tempo é longo demais e ainda vemos com preocupação a possibilidade de prorrogação que ela considera”, disse Helio Godoy.

 

O vereador entende que a implantação das marginais não poderia ser entregue, como ocorreu há um mês, sem que todos os problemas estivessem resolvidos e sem que se sinalizasse corretamente o trecho urbano, porque essas providências conferem segurança ao usuário.

 

Helio Godoy concorda com a Artesp quando os técnicos da agência afirmam que é normal obras de vulto como essa requererem reparos mesmo depois de entregues ao uso público, mas discorda do tipo, tamanho e quantidade de consertos que aquela obra está exigindo.

 

“Não temos, por exemplo, iluminação no trecho urbano. Isto é fundamental para a segurança dos cidadãos. Tinha de estar no projeto original. Também não é normal haver a formação de lâminas de água de até 20 centímetros em pontos e falta de faixa de acostamento”, disse.

 

De acordo com o vereador, existem placas mal posicionadas, faltam faixas de aceleração e desaceleração e ocorrem dificuldades para o acesso ao município nas alças, o que tem causado congestionamentos e lentidão no trânsito, além de colocar o motorista em risco.

 

Godoy quer que a Artesp estabeleça um cronograma mais rígido, mais rápido e mais específico para a correção dos problemas e quer que os entendimentos sejam firmados não só com a Urbes e com a Prefeitura, mas também com a Câmara, que tem sido procurada pela população.

 

Acompanhamento

 

A realização das obras de implantação das marginais na rodovia Raposo Tavares vem sendo acompanhada pelo vereador desde o início. Em 2010, ele realizou duas outras audiências para discutir o assunto. Em março deste ano também se reuniu com 40 empresários e usuários.

 

Além desse trabalho, o vereador Helio Godoy acionou o Ministério Público para a abertura de inquérito civil público, mantém contatos constantes com a Viaoeste, como na última sexta-feira (6) e nesta segunda-feira (9), para a tomada de providências e não descarta uma ação na Justiça.

 

(Assessor de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)