10/05/2011 13h57
 

A entidade – que atende crianças com múltiplas deficiências – pretende melhorar o atendimento às crianças que se alimentam por sonda

 

Destinada ao atendimento de crianças com necessidades especiais, a Creche Maria Claro está completando 18 anos. O representante da entidade, professor Ademir Silva, fez uso da tribuna popular na sessão ordinária desta terça-feira, 10, quando solicitou ajuda para melhorar a sala de nutrição enteral da creche, destinada a crianças que precisam se alimentar através de sonda.

 

“Vários vereadores já auxiliam a nossa creche há anos e gostaríamos de continuar contando com essa ajuda, pois temos a necessidade urgente de melhorar a sala de alimentação enteral”, afirmou o professor Ademir Silva. O dirigente da entidade também pediu apoio da Câmara Municipal para mobilizar a sociedade no sentido de conseguir esse apoio.

 

Fundada em 5 de maio de 1993 e mantida pelo Lar Espírita Ivan dos Santos de Albuquerque, a Creche Maria Claro atende 132 crianças com deficiências múltiplas. A creche dispõe de 16 salas de atendimento de acordo com o nível de desenvolvimento cognitivo, motor e sócio-afetivo das crianças e procura prepará-las para a inclusão social e escolar.

 

A Creche Maria Claro, que tem recebido verbas de emendas parlamentares dos vereadores, atende crianças oriundas de famílias carentes. Elas são atendidas em período integral, recebendo alimentação e transporte, além de atendimento médico e terapêutico, com uma equipe multidisciplinar.