12/05/2011 14h23
 

O vereador Helio Godoy entregou convite pessoalmente na agência

 

O líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, entregou pessoalmente o convite para a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado) participar da audiência do dia 25, que vai discutir a implantação das marginais da Raposo Tavares.

 

O encontro foi convocado pelo vereador para reunir técnicos da agência, da Viaoeste, da Prefeitura e da Urbes (gerenciadora do trânsito em Sorocaba), além da população, com o objetivo de encontrar saídas rápidas aos transtornos enfrentados pelos usuários da rodovia.

 

O vereador constatou que o trecho urbano das marginais, entre os quilômetros 100 e 105, não tem iluminação, que faltam acostamento, faixas de aceleração e desaceleração e que existem placas mal posicionadas e a formação de lâminas de água de até 20 centímetros.

 

Para o parlamentar, é inconcebível que uma obra de vulto como a das marginais seja entregue sem estar devidamente terminada. Ele afirmou que concorda com a alegação de que alguns reparos sempre ficam. “Mas aqui a situação extrapolou o aceitável infelizmente”, disse.

 

Além da Artesp,Helio Godoy entregou o convite pessoalmente também para a direção da Viaoeste. “A entidade e a empresa são as peças essenciais para a audiência”. O vereador afirmou que o prazo estipulado pela agência para a conclusão (final de julho) é muito longo.

 

“Temos recebido reclamações de usuários e de empresários próximos diariamente. Algo precisa ser feito”. Godoy não descarta ir à Justiça para garantir os reparos. Ele já solicitou um inquérito civil público junto ao Ministério Público e realizou outras duas audiências sobre esse assunto.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PTB)