Até o final do ano, Sorocaba poderá ganhar a segunda unidade do restaurante Bom Prato, a ser instalada na zona norte numa parceria entre o governo do Estado e uma gestora privada. Essa expectativa é do vereador José Crespo e passou a ganhar corpo depois de uma audiência que ele teve nesta quarta-feira (11) com o secretário da Casa Civil e seu amigo pessoal, Sidney Beraldo.
Crespo expôs ao secretário que, no final de 2006 e a seu pedido, o então governador Claudio Lembo autorizou a Secretaria da Agricultura, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a instalação do segundo Bom Prato na cidade, este na zona norte.
O vereador contou ao secretário da Casa Civil que há dez anos apresentou uma indicação (nº 1.430/01) ao governo estadual, como deputado, para a instalação do primeiro Bom Prato de Sorocaba, o que aconteceu em 2006 – desde então, ali são servidas 1,2 mil refeições por dia, ao preço unitário de um real, beneficiando principalmente pacientes e acompanhantes oriundos da região toda que se dirigem ao Conjunto Hospitalar.
É tamanho o sucesso desse restaurante que ele passou a atrair pessoas residentes em pontos distantes de Sorocaba – muitas saem da zona norte, por exemplo, e caminham quilômetros para chegar ao local (se usassem ônibus, no trajeto de ida e volta pagariam cinco vezes o valor de uma refeição).
Atento às explicações do vereador quanto à necessidade e o benefício social de um restaurante Bom Prato na região norte de Sorocaba, o secretário Sidney Beraldo se comprometeu a tratar desse assunto diretamente com o governador Geraldo Alckmin e a Secretaria do Desenvolvimento Social (onde está alocado o programa do Bom Prato), cujo titular é outro amigo pessoal de Crespo, o deputado federal licenciado Rodrigo Garcia.
(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)