12/05/2011 17h00
 

O projeto de lei do Executivo de readequação salarial da Guarda Civil Municipal, que reajusta o salário dos guardas em 17,5%, será votado em sessões extraordinárias a serem realizadas na segunda-feira, 16, a partir das 10 horas. A convocação dos vereadores para as sessões extraordinárias – quando também serão votados outros projetos – foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), na sessão ordinária desta quinta-feira, 12.

 

O vereador Geraldo Reis (PV), representante da GCM na Câmara Municipal, havia questionado, na semana passada, por meio de ofício encaminhado à Prefeitura, a demora no envio do referido projeto para o Legislativo. Agora, o projeto será votado em caráter de urgência, em sessão extraordinária.

 

“Com o projeto em mãos, iremos analisar, discutir e, se necessário, acrescentar emendas, dialogando com o Executivo. Enfim, faremos o que for necessário para satisfazer os anseios dos guardas civis e aprovarmos, na próxima semana, esse projeto tão esperado sobre a valorização profissional da categoria”, destaca Reis.

 

O vereador Geraldo Reis ressaltou, ainda, que a valorização profissional do guarda civil municipal trata-se de uma luta antiga sua, que culminou com o processo de reestruturação e valorização da corporação, iniciado em 2009.