O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), por meio de requerimento está questionando o prefeito Vitor Lippi sobre o projeto “Vai e Vem Móvel”, lançado pela prefeitura municipal em dezembro de 2010, com o objetivo de emprestar livros à população, inclusive sem a necessidade de apresentação de qualquer documento.
Segundo França, que é autor de um projeto de lei que tem a mesma finalidade, mas denominado “Biblioteca Itinerante”, que não chegou a ser aprovado em plenário, devido à prefeitura ter lançado o “Vai e Vem Móvel” no mesmo período em que o projeto tramitava nas comissões do legislativo, a promessa de Lippi à época do lançamento do projeto era que em 2011, além das 30 unidades já em operação no município, mais 50 passariam a prestar serviço à população.
De acordo com o vereador, nada de concreto foi anunciado recentemente sobre o “Vai e Vem Móvel”. Por isso está questionando o prefeito sobre a implantação concreta do projeto no município.
Através do requerimento França quer saber quantas unidades do “Vai e Vem Móvel” existem atualmente no município; quais os pontos em que estão instalados, quantos livros compõem o projeto; quais os procedimentos necessários para empréstimo dos títulos literários, inclusive cópia do comprovante de exemplar retirado; se o executivo tem relatório de quantas pessoas já se beneficiaram com o projeto; locais em que os carrinhos do “Vai e Vem Móvel” já esteve, entre outros questionamentos.
O chefe do executivo tem 15 dias para responder oficialmente o vereador.
Assessoria do vereador Francisco França (PT)